pensamento

"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)

Lenda do escafandro

  Conta que um grupo de garimpeiros estavam na lavagem de cascalho no Rio Tibagi, no qual encontravam punhados de diamantes.
  No cair da noite o descanso dos garimpeiros, colocam suas máquinas de escafandro no gramado da beira do rio. Os garimpeiros se preparam para dormir e sonhar com uma riqueza. Mas um dos garimpeiros perde o sono e começa a caminhar próximo as barrancas do rio, quando avistou em meio as máquinas o movimento de um escafandro, levantando-se em meio as outras, imaginou ele que fosse um dos colegas. Mas quando olhou o escafandro a flutuar, e no capacete um clarão, o garimpeiro ficou todo arrepiado, gritou: -Um fantasma, e assim se escondeu atrás de uma árvore e ficou observando assustado, o fantasma do escafandro desaparecer nas profundezas do rio, a partir daquilo nunca mais acharam diamante naquele local, ficou conhecido como assombro.


            

Antigo escafandro antes utilizado no garimpo do Rio Tibagi.

Fonte: Neri Assunção

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de mais detalhes sobre este escafandro, pois meu pai,( nascido em Tibagi) conta que o meu bisavô, era garimpeiro de diamantes, e ele sempre me contava que ele( meu bisavô), utilizava um escafandro para o garimpo. grato atte.. Estevam Jr.

Postar um comentário