pensamento

"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)

ULTIMOS ACONTECIMENTOS

    
                           IV Mostra de Artes: Consciência Negra                                  Neste 17 de novembro de 2010 realizou-se a IV Mostra de Artes: Consciência Negra, com a presença da miss afro Ana Flávia, e mister afro Paulo ambos do Colégio Est. Prof° Leopoldina B. Pedroso. Também contou com a participação do Coral Canta APP, da cidade de Ponta Grossa que deixou uma linda mensagem esta noite em homenagem ao povo Afro descendente, em suas canções o grupo envolveu a platéia e animou-a em suas dinâmicas.



O evento homenageou Geraldo Taques Romão esse ilustre morador da cidade de Tibagi que deixou saudades para sua família, e pessoas que o conheciam. Sua esposa e filha receberam emocionadas um troféu de honra ao mérito no nome de Geraldo Taques pelo Colégio.


Alguns dos ganhadores entre diversas categorias do Colégio Est. Prof. Leopoldina B. Pedroso receberam o troféu e se apresentaram para todos. Em destaque os alunos Jéssica Ferreira com o primeiro lugar da categoria de canto solo. E o grupo de dança de Malena Costa com uma bela coreografia.
E o evento continuará até fim de semana com mais atrações.




Aconteceu o 1° Mega Moto show Tibagi.



 

FUNDADORA DO INTITUTO PAZ NO TRÂNSITO CONVOCA PROFESSORES E JOVENS PARA PALESTRA


Neste dia 14 de outubro de 2010, CRISTIANE SOUZA criadora do instituto paz no transito fez uma palestra em Tibagi para contar um pouco sobre sua vida e sobre sua maior perda que foi seu filho Gilmar Rafael Souza e seu amigo Carlos Murilo de Almeida, que foram vitimas de um grave acidente provocado pela imprudência no transito. O que a motivou a criar o instituto para tentar mudar as leis de transito do país. 

 

    Cristiane é empresária e pastora, busca a criação e modificação de leis em prol a vida, e comenta sobre aquela madrugada que foi acordada às 2 horas por funcionários de uma funerária, e argumenta sobre aquele terrível dia que acabou com o futuro de seu filho e seu amigo.
      Comenta sobre a dor que é causada por perder um ente querido e a angustia, desordem e falta de vontade de viver, conta que está sendo difícil até agora suportar a dor da perda de seu filho. Comenta também sobre os outros vários exemplos trágicos que mancham a história de vida de muitas famílias brasileiras,
      “cada um de nós podemos sim fazer a diferença.”... ”valorizando a minha vida e tão quanto importante a dos outros também”.

 
      Nesta palestra ela mostra como podemos nos proteger e proteger ao próximo com esta forma de pensamento, em formas de projetos nas escolas por educadores alertando as crianças e os jovens para serem futuros cidadãos de bem.
   
    A palestra contou também com a presença de dois exemplos de vida, atletas tibagianos  que voltaram da argentina com quatro medalhas de ouro e prata, do campeonato sul americano de canoagem. Ricardo Taques veio com duas medalhas de ouro nas mãos, e seu companheiro Filipi Santin com duas de prata, os dois contam de forma resumida relatos de sua trajetória no esporte.


   FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Neste feriado de NOSSA SENHORA aconteceu no Guartelá na fazenda de "NHO BENTO" (na foto), a festa de louvor a santa. a festa acontece todo FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA - 12 DE OUTUBRO, cada ano reune uma estimativa de 350 fiéis durante o dia de festa. Durante a festa pode ser observado o Canyon do Guartelá, com o qual a fazenda faz divisa, a festa também conta com leilões de prendas para ajudar a manter a "igrejinha".