pensamento

"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)

Palestras

Colégio Irênio apresenta: "Una noche Española"

 O Colégio Irênio junto com a Secretaria de Cultura apresentam o projeto de "Una noche Española" que será realizada no próximo dia 30 ás 20:00 hrs no Teatro Municipal de Tibagi.
     O evento terá apresentações dos alunos , que irão cantar, dançar, declamar poemas, apresentar curiosidades da língua espanhola, expor releituras de obras importantes, os professores também irão se apresentar cantando uma canção em Espanhol. O evento contará também com a apresentação de dança flamenca do grupo de bailarinos de Telêmaco Borba (Renan Castelón) e também uma apresentação de Tango, com um casal de Ponta Grossa .
     Desde agosto de 2005 quando o presidente Lula sancionou a lei n° 11.161, todos colégios brasileiros devem oferecer o Espanhol como uma alternativa no ensino de língua estrangeira. O Colégio Irênio desde 2006 possui o idioma como língua estrangeira para o Ensino Médio com intuito de valorizar a cultura dos países que possuem o Espanhol como língua oficial.
     O objetivo do projeto é prestigiar os alunos e seus talentos é valorizá-los e icentivá-los no caminho da aprendizagem!


  fonte: Matéria recomendada pela professora Yara e cedida pela professora Regiane Organizadora do projeto.

Palestra: "A GOVERNANÇA DEMOCRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL  NO MUNICIPIO DE TIBAGI"

No dia 9 de julho deste ano foi realizado em TIBAGI um evento de sensibilização voltado aos membros do CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, visando a otimização da entidade. Devido a grande importância o tema a prefeitura mun. recebeu dos participantes a solicitação para realização de mais um evento.

    O evento contará com a presença da socióloga Sra. Tânia Zapata a qual é diretora Técnica do INSTITUTO DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO da cidade de Recife, (IADH), Consultora do MINISTÉRIO DE TURISMO E DO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO (PNUD) e autora de 19 PUBLICAÇÕES.

    O evento acontecerá no dia 19 DE NOVEMBRO ÀS 9:00 horas. NO AUDITÓRIO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

fonte: esta matéria foi fornecida pelo secretário de fiscalização: CLÉVERSON MATEUSSI, que foi convidado pelo Prefeito SINVAL SILVA, e pela secretária CECÍLIA NANUZI.


Grupo Lanteri fará uma apresentação em Tibagi,

Dia 26 de outubro, o Grupo Lanteri fará uma apresentação em Tibagi, no Teatro Municipal, as 19h00, entrada franca. A peça é ótima. Não deixem de participar!!!!!!



FUNDADORA DO INSTITUTO PAZ NO TRÂNSITO CONVOCA PROFESSORES E JOVENS PARA PALESTRA

Neste dia 14 de outubro de 2010, CRISTIANE SOUZA criadora do instituto paz no transito fez uma palestra em Tibagi para contar um pouco sobre sua vida e sobre sua maior perda que foi seu filho Gilmar Rafael Souza e seu amigo Carlos Murilo de Almeida, que foram vitimas de um grave acidente provocado pela imprudência no transito. O que a motivou a criar o instituto para tentar mudar as leis de transito do país. 

 

    Cristiane é empresária e pastora, busca a criação e modificação de leis em prol a vida, e comenta sobre aquela madrugada que foi acordada às 2 horas por funcionários de uma funerária, e argumenta sobre aquele terrível dia que acabou com o futuro de seu filho e seu amigo.
      Comenta sobre a dor que é causada por perder um ente querido e a angustia, desordem e falta de vontade de viver, conta que está sendo difícil até agora suportar a dor da perda de seu filho. Comenta também sobre os outros vários exemplos trágicos que mancham a história de vida de muitas famílias brasileiras,
      “cada um de nós podemos sim fazer a diferença.”... ”valorizando a minha vida e tão quanto importante a dos outros também”.

 
      Nesta palestra ela mostra como podemos nos proteger e proteger ao próximo com esta forma de pensamento, em formas de projetos nas escolas por educadores alertando as crianças e os jovens para serem futuros cidadãos de bem.
   
    A palestra contou também com a presença de dois exemplos de vida, atletas tibagianos  que voltaram da argentina com quatro medalhas de ouro e prata, do campeonato sul americano de canoagem. Ricardo Taques veio com duas medalhas de ouro nas mãos, e seu companheiro Filipi Santin com duas de prata, os dois contam de forma resumida relatos de sua trajetória no esporte.