pensamento

"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)

Museu histórico

O Museu

A idéia em torno do projeto de organizar o Museu foi lançada no dia 18 de março de 1.985, com a colaboração da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O primeiro passo concreto visando conscientizar a comunidade de sua participação no resgate cultural foi dado no dia 19 de março de 1985, através de uma gincana cultural, onde cada equipe resgatava objetos e doavam ao acervo representativos da história do Município. O Museu foi aberto ao publico no dia 21 de março de 1.986, com exposições de fotos e doações da comunidade. Pela Lei n.° 1.104 de 14 de outubro de 1.986, ficou o Poder Executivo Municipal autorizado a denominar de Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, inaugurado em 03 de abril de 1.987.

O Prédio

O Museu Histórico está instalado no prédio do antigo Forum Municipal. Neste mesmo local havia um prédio, que foi adquirido pela Prefeitura Municipal em 05 de março de 1.905, para as instalações do Paço Municipal, Delegacia e Cadeia Publica. Prédio este demolido em 1949 e no mesmo local construído um moderno edifício para abrigar as instalações do Forum, ficando até o ano de 1.983. No ano de 1.985 passou a abrigar as instalações do Museu Histórico em termo de comodato do Município com o Estado. O Prédio foi restaurado, conservando suas características. (atualmente o museu está em reforma...)

0 comentários:

Postar um comentário